OFICINA DE ARGILA PARA MULHERES!

OFICINA DE ARGILA PARA MULHERES!

19 de outubro de 2021

Reconhecendo que o contexto atual exige tanto o trabalho interdisciplinar como o uso de estratégias alternativas e criativas para os atendimentos, iniciamos no mês de outubro a oferta de oficina de argila.

Essas intervenções alternativas pretendem além de desvendar a realidade concreta, na complexidade do fenômeno da violência doméstica, contribuir para o desenvolvimento de processos sociais emancipatórios das mulheres.

A arte é importante instrumento de reprodução do ser social e o que é feito nas oficinas é uma das matérias primas para o trabalho dos profissionais do CRAM.
Durante a oficina de argila são passadas informações sobre sua origem, seus benefícios, sua flexibilidade e o experimento com a arte. Foi direcionado que a oficina será para confecção de máscaras de argila durante quatro encontros.

As músicas instrumentais e brasileiras são aplicadas durante a oficina e são instrumentos de direcionamento das sensações. E assim inicialmente são realizados alongamentos de braços, de mãos e de dedos para que seja possível durante o contato com a massa a percepção dos membros e força do próprio corpo, são ensinadas as formas de manuseio e o uso de utensílios para moldar a argila. Sempre ressaltando que não existe a perfeição e/ou certo e errado na construção da obra, cada uma tem sua singularidade, sendo que a argila respeita a sua história e o seu contato com ela.


Mais Artigos
PROFISSIONAIS DO CRAM REALIZAM PALESTRA SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

PROFISSIONAIS DO CRAM REALIZAM PALESTRA SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

No dia 15 deste mês, as técnicas do CRAM, Mayara Bueno, Assistente Social e Júlia Sanches, Psicóloga,  realizaram  palestra no CAOF... Leia Mais
31 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

31 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

Hoje, dia 13 de julho, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 31 anos! É um dia de... Leia Mais
Como a pandemia está afetando a trajetória da criança e do adolescente?  Quais são os efeitos, os riscos, e as circunstâncias que estes veem enfrentando?

Como a pandemia está afetando a trajetória da criança e do adolescente? Quais são os efeitos, os riscos, e as circunstâncias que estes veem enfrentando?

A pandemia COVID-19 repercutiu/continua repercutindo em diversas facetas da sociedade, como: saúde, política, economia, entre outros; mas é fato que,... Leia Mais