PODE SER ABUSO!

PODE SER ABUSO!

11 de agosto de 2020

Pode ser Abuso!

Você conhece alguma criança que está desatenta na escola? Quieta ou agressiva?

Só em 2018, mais de 13 mil denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes foram registradas no Disque 100. Isso significa que todos os dias, são feitas cerca de 35 denúncias. No entanto, o número pode ser bem maior quando considerado que muitos casos permanecem em segredo.

A campanha Pode Ser Abuso surgiu para quebrar este silêncio! Com uma forte mobilização nas redes sociais e na mídia, a campanha sensibiliza a população para o tema e suas consequências, com peças que retratam a violência, orientam sobre o assunto e informam os principais canais de denúncia.

O abuso sexual infantil pode estar mais próximo do que você imagina! Com o objetivo de alertar a sociedade para as consequências que o abuso sexual infantil causa às vítimas, a campanha leva para diversos locais os principais sinais que podem revelar possíveis casos de abuso contra crianças e adolescentes, bem como os traumas advindos da violação. Dessa forma, casos em todo o País poderão ser identificados com mais facilidade, denunciados e tratados.

Independente da frequência o abuso sexual deixa marcas para a vida toda! Todos somos responsáveis por quebrar o silêncio e mudar essa realidade. Abuso sexual é crime e deve ser denunciado.

Ajude você também! Baixe os materiais da campanha e compartilhe-os em suas redes sociais.

Não esqueça de usar a hashtag #PODESERABUSO.

Campanha da Fundação Abrinq.

Faça algo por uma criança desconhecida, faça algo por uma criança que você conhece!


Mais Artigos
OFICINA DE ARGILA PARA MULHERES!

OFICINA DE ARGILA PARA MULHERES!

Reconhecendo que o contexto atual exige tanto o trabalho interdisciplinar como o uso de estratégias alternativas e criativas para os... Leia Mais
PROFISSIONAIS DO CRAM REALIZAM PALESTRA SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

PROFISSIONAIS DO CRAM REALIZAM PALESTRA SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

No dia 15 deste mês, as técnicas do CRAM, Mayara Bueno, Assistente Social e Júlia Sanches, Psicóloga,  realizaram  palestra no CAOF... Leia Mais
31 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

31 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

Hoje, dia 13 de julho, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 31 anos! É um dia de... Leia Mais