FUMDECA

Projetos CRAMI

Fazendo a destinação você garante que o dinheiro contribua com o projeto da entidade, que tem compromisso com a utilização do recurso num projeto previamente elaborado, aprovado e fiscalizado periodicamente pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.
Dessa maneira você acompanha de perto as ações e ajuda a transformar a vida de crianças e adolescentes que, sem esse recurso, dificilmente teriam oportunidades de receberem atendimentos psicológicos.
Os recursos destinados ao FUMDECA contemplam exclusivamente as ações, programas e projetos que promovem educação, saúde, esporte, cultura, lazer e profissionalização para milhares de crianças e adolescentes de Piracicaba.

O FUMDECA é um Fundo especial, criado por lei municipal, segundo determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente em seu art. 260 com o objetivo de financiar programas e projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

 

Como Doar/Destinar

Sua contribuição ou a destinação de um percentual do imposto que você paga pode ser redirecionado a ações de proteção integral a crianças e adolescentes sem que você precise pagar nem um centavo a mais, porque o dinheiro já seria recolhido pela Receita Federal de qualquer jeito.

 

A dedução de doações ao FUMDECA no Imposto de Renda está prevista no Art. 260 do ECA e em legislação tributária específica, que regulamenta a contribuição de pessoas físicas e Jurídicas.

 

Pessoas Físicas podem deduzir até 6% do imposto devido desde que façam a declaração no formulário completo.

Pessoas Jurídicas tributadas com base no lucro real podem deduzir até 1% do imposto de renda devido até o último dia útil do ano.

 

Fazendo uma doação ou apenas mudando o destino do seu imposto você ajuda a mudar o destino de crianças e adolescentes.

ESCOLHA O PROJETO DO CENTRO REGIONAL DE REGISTRO E ATENÇÃO AOS MAUS TRATOS NA INFÂNCIA DE PIRACICABA – CRAMI:

 

ACOMPANHAMENTO PSICOLÓGICO A CRIANÇAS E ADOLESCENTES VITIMAS DE VIOLÊNCIA SEXUAL

Galeria