Cartilha dos Serviços de prevenção, atendimento e proteção às mulheres no Município de Piracicaba

Cartilha dos Serviços de prevenção, atendimento e proteção às mulheres no Município de Piracicaba

20 de outubro de 2020

A cartilha apresenta o compilado dos serviços de prevenção, atendimento e proteção às mulheres em Piracicaba foi finalizada e divulgada final de setembro de 2020, em reunião mensal da Rede de Atendimento e Proteção às Mulheres, sob coordenação da Procuradoria Especial da Mulher e do Conselho Municipal da Mulher.

Construído desde 2019, o documento de 64 páginas tem o objetivo de informar a sociedade – especialmente as mulheres – sobre as formas de violência, os direitos de atendimento e proteção e os serviços que podem e devem ser acessados no município.

A cartilha aborda as formas e os tipos de violência contra as mulheres, orientações sobre como proceder em casos de violência doméstica e os contatos de serviços de segurança pública, sistema de justiça, de assistência social, saúde, procuradoria, conselhos, coletivos e de entidades.  Bem como os telefones emergenciais, os endereços e formas de contato com as delegacias e os serviços do sistema de Justiça, conselhos, coletivos e entidades.

O grupo de trabalho da Rede de Atendimento e Proteção às Mulheres – composto por diversas instituições, entidades e pelo poder público tem como objetivo disponibilizar a cartilha em formato on-line e impresso à população, promovendo conhecimento e proteção as mulheres.

Clique aqui e conheça os Serviços de prevenção, atendimento e proteção às mulheres no Município de Piracicaba


Mais Artigos
PROFISSIONAIS DO CRAM REALIZAM PALESTRA SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

PROFISSIONAIS DO CRAM REALIZAM PALESTRA SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

No dia 15 deste mês, as técnicas do CRAM, Mayara Bueno, Assistente Social e Júlia Sanches, Psicóloga,  realizaram  palestra no CAOF... Leia Mais
31 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

31 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

Hoje, dia 13 de julho, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 31 anos! É um dia de... Leia Mais
Como a pandemia está afetando a trajetória da criança e do adolescente?  Quais são os efeitos, os riscos, e as circunstâncias que estes veem enfrentando?

Como a pandemia está afetando a trajetória da criança e do adolescente? Quais são os efeitos, os riscos, e as circunstâncias que estes veem enfrentando?

A pandemia COVID-19 repercutiu/continua repercutindo em diversas facetas da sociedade, como: saúde, política, economia, entre outros; mas é fato que,... Leia Mais